Blog

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de conteúdos relevantes.
Feridas

O que é e como evitar a infecção em sítio cirúrgico?

Você sabia que a Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC) é uma das grandes responsáveis pelas IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) em nosso país e no mundo? Ela representa um grande problema para os cuidados com a saúde, por isso, é essencial que a equipe de profissionais saiba o que é e como evitar a Infecção em Sítio Cirúrgico.

LEIA MAIS »
Custos Relacionados à Internação
Outros

Quais são os Custos Relacionados à Internação?

Existem diferentes motivos que podem levar à uma internação, desde tratamentos não invasivos até cirurgias. Independente do tipo de procedimento, internações dependem de diversos itens custosos, que vão de honorários médicos a materiais utilizados. Levando em conta os custos relacionados à internação e os fatores associados a ela, é imprescindível aplicar diretrizes que previnam que ela aconteça, como a Atenção Primária à Saúde (APS).

LEIA MAIS »
Deiscência
Feridas

O que é Deiscência de Ferida Cirúrgica?

As cirurgias podem ser planejadas ou de emergência, mas independente do tipo, é imprescindível seguir as diretrizes de segurança para garantir não apenas o sucesso do procedimento, mas também uma recuperação segura para o paciente, evitando complicações que possam prejudicar a sua qualidade de vida.

LEIA MAIS »
Nutrição para o Tratamento de Feridas
Nutrição

A Importância da Nutrição para o Tratamento de Feridas

A nutrição contribui tanto com a prevenção de lesões quanto com a cicatrização de feridas existentes, promovendo a resistência a infecções. Por isso, qualquer paciente com feridas ou risco de desenvolvimento de lesão por pressão precisa, obrigatoriamente, passar pelo acompanhamento nutricional individual a fim de garantir uma dieta hiperproteica e hipercalórica, que contenha o nível adequado de todos os nutrientes necessários para cicatrização.

LEIA MAIS »
Epidermólise Bolhosa
Epidermólise Bolhosa

O que é a Epidermólise Bolhosa?

A Epidermólise Bolhosa (EB) é um grupo de doenças raras de caráter genético e hereditário, não transmissível, que tem como característica principal o comprometimento da resistência da pele e a formação de bolhas e lesões na pele e mucosas com qualquer atrito, mesmo que mínimo.

LEIA MAIS »
Outros

A Importância da Desospitalização para os cuidados de saúde

A desospitalização, também conhecida como home care, nada mais é do que o processo de alta hospitalar de um paciente para finalização do tratamento em casa, evitando um período mais longo de internação e visando garantir ao indivíduo todos os cuidados necessários com o conforto e bem-estar de seu próprio lar e convívio com familiares.

LEIA MAIS »
Higienização

Quais são as boas práticas para o processamento de produtos para saúde e por que elas são importantes?

Você sabe o que são as boas práticas para o processamento de produtos para saúde e por que segui-las é essencial para garantir um tratamento seguro para pacientes? O funcionamento de uma unidade médico-hospitalar envolve uma infinidade de fatores, incluindo a limpeza e desinfecção de instrumentais médicos, por isso, padronizar processos e garantir sua eficácia é essencial para oferecer aos pacientes o melhor atendimento. Continue lendo o texto e entenda mais sobre a importância do processamento de produtos para saúde.

LEIA MAIS »
limpeza de instrumentais
Higienização

Como é possível assegurar a qualidade do reprocessamento de artigos e instrumentais Médico-Hospitalares?

A limpeza de instrumentais hospitalares inclui diversas complexidades, etapas e soluções a fim de garantir que o paciente receba o melhor atendimento à saúde possível. Assim, utilizar produtos que assegurem a qualidade da desinfecção e ajudem a evitar a formação de biofilme nos equipamentos e artigos utilizados em atendimentos, exames e cirurgias é essencial. Confira o texto e saiba mais sobre o assunto:

LEIA MAIS »