Blog

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de conteúdos relevantes.
Feridas

Pé Diabético, uma complicação causada pela Diabetes Mellitus

O termo “Pé Diabético” é utilizado para designar qualquer infecção, ulceração ou destruição de tecidos que esteja associada a uma anormalidade neurológica e localizada nos membros inferiores (pés) em pessoas com Diabetes Mellitus (DM). Ou seja, são alterações que ocorrem nos pés das pessoas que possuem a doença. Essa é uma das complicações mais comuns inerentes ao diabetes de longa duração e com controle glicêmico inadequado.

LEIA MAIS »
Enxerto
Feridas

Tudo o que você precisa saber sobre Enxerto de Pele

Você já ouviu falar de enxerto ou enxertia? Essa técnica que envolve um transplante de pele é, atualmente, bastante comum, mas nem por isso deixa de ser complexa. Neste artigo, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre enxertos, incluindo tipos, aplicações e cuidados pós-operatórios. 

LEIA MAIS »
Outros

Qual é a importância dos Órgãos Regulamentadores?

Você sabe por que a regulamentação é tão relevante para os serviços de saúde e quais são os órgãos regulamentadores mais importantes no Brasil? Continue lendo e entenda de uma vez por todas qual é a importância dos órgãos regulamentadores, assim como seus objetivos e relevância para garantir a saúde da população.

LEIA MAIS »
Higienização

Quais são os tipos de Higienização Hospitalar?

existem diferentes tipos de Higienização Hospitalar? Para garantir a segurança de todos que circulam em hospitais, clínicas e laboratórios, é necessário adotar medidas específicas e rigorosas de limpeza para garantir a salubridade desses locais.

LEIA MAIS »